Sem plano, sem sucesso

REVERENDO CLÁUDIO ANTÔNIO

A soberania de Deus ordena e coordena todas as criaturas. Mas apesar disso, Ele não isenta de responsabilidades. Sendo assim, é inevitável o fracasso em sua vida se você não planeja submetido a vontade de Deus revelada em Sua Palavra. Até mesmo se você é adepto do cantor Zeca Pagodinho, com a música “Deixa a vida me levar”, você já planejou o seu fracasso. É necessário fazer planos para 2020, mas isto deve ser executado diariamente, sabendo que a resposta certa vem da boca de Deus (Pv 16.1) e que Ele deve dirigir todos os passos (Pv 16.9). Nós devemos também não só confiar no Senhor (Pv 3.5), mas também confiar ao Senhor todas as nossas obras, para que os nossos caminhos sejam estabelecidos (Pv 16.3). O homem pode conquistar muitas coisas nesta vida, mas sem o reconhecimento de Deus em tudo (Pv 3.6) será um desastre no fim de tudo (Mt 16.26).

É extremamente importante planejar, mas devemos fazer tudo em nome de Jesus (Cl 3.17), tal como Cristo andou em obediência plena a vontade do Pai e realizando a Sua obra (Jo 4.34). Jesus fazia tudo em extrema harmonia com o Pai que trabalhava continuamente, como Ele também fazia (Jo 5.17,19). Só assim o fruto do seu penoso trabalho traria plena satisfação (Is 53.11). O plano de Deus é impossível de executar, e tal como Jesus (At 10.38), devemos executar as obras de Deus sob o poder do Espírito Santo (AT 1.8). Se andarmos sob a direção do Espírito Santo (Sl 32.8) certamente nunca ficaremos frustrados (Jó 42.2; 2 Co 12.9,10). Isto requer obediência incondicional.

Preparação diligente associada a soberania de Deus é igual a sucesso (Jo 1.8,9). Toda instrução está na Palavra de Deus que nos habilita em toda boa obra (2 Tm 3.15,16). Deus vela pela Sua Palavra para a cumprir (Jr 1.12), o qual faz cooperar para o nosso bem todas as coisas (Rm 8.28). É imprescindível não só um momento de oração, mas requer constância e perseverança para junto com a meditação na Palavra, percebermos a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (Lc 18.1; Ed 8.23; Mc 1.35). SEJA FIRME, CONSTANTE E ABUNDANTE EM TUDO O QUE FIZER EM 2020.