Projeto social surge com intuito de evangelizar através do esporte na IPG; “Ministério de Jiu-Jitsu Semeando Campeões” tem aprovação do Conselho da igreja

Por Joseilton Gomes (Ikeda)

A Igreja Presbiteriana de Guarabira tem como lema ‘valorizar a pessoa, glorificando a Deus’. Tudo o que é desenvolvido pelos departamentos internos da IPG, portanto, deve ser para a glória do Senhor Jesus e edificação de todos. E considerando o que a igreja propõe, está surgindo o “Ministério de Jiu-Jitsu Semeando Campeões”, um projeto social com o intuito de evangelizar através da prática do esporte – Jiu-Jitsu.

Quem está à frente desse ministério são os irmãos Rodolfo Dantas, o diácono Júlio César e a vocalista do Ministério de Música da IPG, Manoelly Pessoa. Juntos, eles tão divulgando e buscando colaborações. Para que o “Ministério de Jiu-Jitsu Semeando Campeões” comece a atuar, de fato, evangelizando e instruindo sobre o esporte marcial, se faz necessário preparar o recinto, no prédio anexo à igreja, com 30 placas de EVA (5mX6mX30mm).

Cada placa custa R$ 50,00. Algumas já foram doadas, mas se você pode e deseja colaborar com este ministério, pode comprar uma placa ou doar qualquer valor para a aquisição. Basta procurar os responsáveis pelo projeto durante os cultos ou fazer contato através dos telefones: 99940-6715 (Rodolfo)/ 98730-8879 (Júlio)/ 98632-6068 (Manoelly).

As aulas de Jiu-Jitsu serão ministradas por Rodolfo Dantas, que é faixa marrom na modalidade esportiva. Qualquer pessoa pode participar, tanto membros da IPG como e, principalmente, pessoas da cidade – sem nenhuma ligação com a igreja, afinal este também é um projeto social.

As aulas deverão começar em janeiro do ano que vem. As inscrições também podem ser feitas com o próprio instrutor, gratuitamente. O “Ministério de Jiu-Jitsu Semeando Campeões” tem a aprovação do Conselho da Igreja Presbiteriana de Guarabira.