Organização Eclesiástica da Igreja Presbiteriana de Areia acontece neste fim de semana

Por Joseilton Gomes (Ikeda)

Neste fim de semana, a Igreja Presbiteriana de Areia estará em festa, em virtude de sua organização eclesiástica, quando uma congregação se torna igreja, de fato. Serão três dias de festa, com participação de grupos de louvor e convidados.

A programação tem início nesta sexta-feira (26), com um culto na praça João Pessoa, no centro do município. Antes da mensagem do Evangelho, a Secretária de Música da Igreja Presbiteriana de Guarabira estará conduzindo o louvor.

No sábado (27), as atividades começam às 17h30 com Assembleia Geral Extraordinária. Em seguida, às 19h, haverá culto de celebração. Na ocasião, uma comissão do Presbitério da Paraíba (PPRB), que organiza legalmente as Igrejas, também estará presente.

Os reverendos Mariano, da Igreja Presbiteriana de Pinheiros (IPP); e Hamilton, da Junta de Missões Nacionais (JMN), parceiros na obra, confirmaram presença.

“Estaremos presentes nesse momento de alegria, louvor e gratidão a Deus por nossa primeira congregação que se tornará Igreja. Participe você também”, expressou o Conselho da IPG.

Já organizada como Igreja, no domingo, haverá culto no templo a partir das 18h30, encerrando a programação festiva.

SOBRE A IPA

Aberta em 6 de janeiro de 2013 e organizada em 27 de janeiro de 2024, a Igreja Presbiteriana de Areia é filha da Igreja Presbiteriana de Guarabira, que conta com representação no brejo.

Da redação, com informações do diácono Carlos Ricarto.