Missionários da APEC realizam atividades com crianças da IPG em Guarabira

Por Joseilton Gomes (Ikeda)

Esta semana, a Igreja Presbiteriana de Guarabira recebeu missionário da APEC – Aliança Pró Evangelização das Crianças, representantes de várias regiões do Brasil, para uma capacitação junto aos líderes, sobretudo do departamento infantil. Os voluntários também fizeram várias ações com as crianças da igreja e evangelismo em praça pública contando com participação de crianças convidadas.

O evangelismo infantil de abertura aconteceu na segunda-feira à tarde, na pracinha do bairro do Juá, bem próximo ao templo da IPG. Além da evangelização infantil, várias atividades foram realizadas promovendo momentos de alegria e diversão com a criançada. Haverá programação durante toda a semana:

Terça-feira – salão anexo (2º andar) na IPG, às 19h30

Quarta-feira – atividades no conjunto Clóvis Bezerra e Lucas Porpino, às 16h

Quinta-feira – treinamento para as professoras do departamento infantil, na IPG, a partir das 19h30

Sexta-feira – Passeio (exclusivo) para os missionários da APEC, às 8h

Além da IPG, outras denominações genuinamente evangélicas da cidade também receberam missionários da APEC para um encontro com as crianças nesse período de férias.

O Conselho da IPG agradece pela visita dos missionários da APEC e pelo apoio no trabalho de evangelizar os pequeninos da igreja local.

SOBRE A APEC

A Aliança Pró Evangelização das Crianças (APEC) é uma organização internacional, fundamentada na Bíblia, dedicada a mostrar a meninos e meninas como podem crer em Jesus Cristo e ter a salvação.

Tudo começou na década de 20, do século passado, com o pastor americano Jesse Irwin Overholtzer, que conversava com as crianças, falando de Jesus e do caminho da salvação, e via essas crianças crendo com uma fé singela e tendo suas vidas transformadas. Ao compartilhar com outros cristãos as suas experiências evangelísticas, muitos desejaram imitá-lo e aprender mais sobre como evangelizar crianças.

Foi assim que, em 1937, em Chicago (EUA) ele deu início a uma pequena organização, que atuava ali em sua realidade local. Mas ele possuía a visão do mundo e orava diante de um globo pelas crianças de cada país. A visão se espalhou e hoje a organização se transformou em uma obra missionária mundial, a APEC, que está em todos os continentes e reúne milhares de missionários.

A sede internacional da missão (que em inglês se chama Child Evangelism Fellowship) está localizada atualmente na cidade de Warrenton, no estado de Missouri (EUA).

O Brasil foi o primeiro país, depois dos Estados Unidos, a ter o ministério da APEC. Aqui, o trabalho começou no ano de 1941. Esta é uma obra de fé. Os obreiros e a obra são sustentados pelas orações e ofertas do povo de Deus.

Da redação/ com site da APEC