Cada dia: Deixe um legado – Mt 26 17,30

Rev. Cláudio Antônio

Estamos aqui com uma missão atribuída por Cristo. De maneira geral Deus quer que o adoremos com o estilo de vida, que tenhamos comunhão com Ele e com os irmãos na fé, que ensinemos e sejamos ensinados uns aos outros, que sejamos servos dEle e uns dos outros, como também anunciar o evangelho a toda criatura em palavras e ações.

No exercício destes propósitos devemos marcar vidas, lhes deixando um legado não só para a geração contemporânea, mas a posterior a nós.

O pão e o cálice são elementos tangíveis que simbolizam a maior obra que Ele fez, morrer pelos nossos pecados. O pão diz respeito ao seu corpo que foi dado por nós e o vinho ao sangue que foi derramado pelos eleitos. Devemos deixar feitos que as pessoas possam se lembrar não de nós em si, mas de um exemplo a seguir.

Deixemos nos corações palavras transformadoras e memoráveis. Jesus usou palavras que deveriam ser usadas para reafirmação ano após ano. Nós também devemos sempre levar palavras temperadas com sal ministrando graça aos que ouvem. O único livro que devemos usar para transformação de vidas é a Bíblia.

Devemos deixar marcas e legados na vida das pessoas mediante acontecimentos. Datas e acontecimentos marcantes devem ser usados com vistas a causar benefícios que jamais serão esquecidos. Nosso mestre usou a Páscoa judaica para trazer algo muito mais forte na vida dos discípulos, sua morte pelos pecados deles e sua ressurreição para a justificação (Rm.4.25). Eles não entenderam no momento, mas logo após a festa do Pentecostes, eles viveram isto intensamente passando para a sua geração e para outras.

Você tem uma vida curta aqui na terra, não deixe que a vida passe por você, mas que construa nesta vida um legado para a eternidade na vida das pessoas.