Cada dia: Comprometimento, nada além disso

Rev. Cláudio Antônio

O membro da Igreja Presbiteriana que não se compromete individualmente a um esforço coletivo de crescimento integral não poderá refletir o caráter de Cristo a quem não faz parte dela.

O número de membros é muito importante (At.2.41), mas o mais importante é o grau de comprometimento desse número com Cristo e sua Igreja (At.2.42.47).

O membro da IPG que não tem comprometimento com ela e com o Senhor Jesus Cristo não pode dizer que pertence aos dois, pois não é apto para o Reino de Deus (Lc.9.62).

O amor incondicional, uma fé que se expressa em ação e uma esperança viva são elementos do membro da IPG que quer fazer diferença em sua geração (1Ts.1.3-10; At.17.6; At.13.36).

Comprometer-se com Cristo é trabalhar em sua Igreja até a exaustão e se preciso morrer por Ele (At.20.24; 21.13). Querer é poder, tão somente se o membro do corpo de Cristo (Igreja) for comprometido incondicionalmente com Cristo e os demais membros (Fp.1.21; 1Jo.3.16-18).

Verdadeiro sucesso é aquele que aparece a multiplicação como consequência de uma dedicação, disciplina e determinação em agradar a Cristo incondicionalmente.

Pode haver muitos milagres nesta Igreja, pode ter uma doutrina irretocável, pode haver uma liturgia extraordinária, mas se Cristo não conhecer seus membros como comprometidos com Ele, o destino será o mesmo dos ímpios (Mt.7.21; 25.41-46). Não devemos dizer que amamos a Cristo se nem ao menos somos comprometidos em frequentar as reuniões de sua Igreja (Hb.10.25). Comprometer é gostar do que faz e mesmo não gostando faz, porque quer agradar àquele que renunciou tudo por nós: Cristo (Fp.2.5-8). Se o que Cristo fez não é suficiente (2Co.12.9-10) não podemos esperar nada deste membro da Igreja.