Cada dia: Amamos a família de Deus porque somos uma família

Reverendo Cláudio Antônio, pastor da IPG

Cada pessoa tem a necessidade de se pertencer. O próprio Deus disse que não era bom que o homem estivesse só. Há no coração do homem e na vontade de Deus o desejo de relacionamento profundo.

Todos os salvos pertencem à família de Deus, mas especialmente na Igreja local que Deus o colocou, Ele quer que você viva intensamente este relacionamento. A igreja é a família que pertencemos, é o povo de Deus. Ela está além da organização, mais do que uma instituição formal, é um organismo vivo que deve cooperar entre si todos os seus membros.

Foi o amor de Deus que forjou esta família e devemos constantemente dedicar uns aos outros o amor fraternal, sem hipocrisia (Rm.12.10a). Devemos nos amar como irmãos e irmãs. Esta unidade autêntica forma uma comunidade e será notória a proclamação que Cristo veio ao mundo (João 17.21). Na Igreja unida, somos aceitos, apoiados e desafiados a viver completamente os propósitos de nossas vidas.

Quando se pertence a uma família, assume-se um compromisso firme e profundo, de sustentar um ao outro, não importando quão difícil possa ser. Você deve fazer coisas pela família que não faria por mais ninguém. Fazemos concessões aos membros da família, que provavelmente não faríamos a mais ninguém.

Se não pertencemos a uma família amorosa e unida no que diz respeito à família terrena, teremos dificuldades em nos relacionar com autêntico amor fraternal e sacrificial na família espiritual.

Na medida em que obedecemos ao mandamento de amar uns aos outros, vamos confiar uns nos outros, aceitar uns aos outros e servir uns aos outros.