Abertura de conferência teve louvor do ‘Tenda do Encontro’ e pregação de Rennan Dias no templo da IPG; 2ª noite teve ‘Plano B’ e pregação de André Luis. O evento foi encerrado neste domingo, 26

Por Joseilton Gomes (Ikeda), atualizada em 26 de julho de 2015, às 22h30

Teve início na noite de sexta-feira (24) a segunda edição da Conferência Mundo, realizada pela Igreja Presbiteriana de Guarabira. Para explicar o objetivo do evento, o irmão Tony Misael, um dos líderes da conferência, fez uso da palavra e deu as boas vindas aos irmãos membros, congregados e visitantes. Em seguida, o ministério Tenda do Encontro, responsável pela ministração do louvor na noite de abertura, conduziu a música no recinto.

Com identidade própria, o grupo Tenda do Encontro conduziu a igreja ao louvor – primeiro em ritmo nordestino, depois em outros estilos musicais. Toda a congregação cantou ao Senhor canções que falam da missão do crente em relação aos problemas sociais, como dar voz aos injustiçados, e, sobretudo, à condição humana e necessidade de arrependimento diante de Deus. A inclusão desse ministério este ano na programação da CM fez muita diferença.

11745387_679741052155945_1892055909279880813_n

O responsável pela pregação na noite foi o pastor Rennan Dias, da Igreja Presbiteriana do B. dos Estados, em João Pessoa (PB). À luz da palavra, o reverendo tratou dos perigos que rodeiam a igreja de Cristo na Terra e da necessidade de depender do Senhor. Ele tomou como base o capítulo 16 de Juízes e fez uma reflexão tendo Sansão como referência. Foi uma pregação impactante. O reverendo Rennan foi um instrumento nas mãos do Senhor.

SEGUNDO DIA

No sábado à tarde teve muito louvor com a Banda Prumo, da capital João Pessoa; e do cantor guarabirense Tchero. Também aconteceu um bate-papo com o músico Lucas Rebouças, integrante do grupo Plano B, de Recife (PE). Ele expôs sobre música e sua relação com a igreja. A palestra motivou, sobretudo, os jovens e adultos que fazem música na igreja local.

A segunda noite de Conferência Mundo foi mais uma vez marcada pela música inspirada na Palavra de Deus e por um Evangelho genuíno, diferente e contrário ao evangelho mercadológico pregado por ai atualmente, sobretudo na mídia – sem generalizar. O louvor ficou por conta da banda Plano B e a pregação foi feita pelo pastor André Luis, da Igreja Batista de Jataúba (PE).

O reverendo André tomou como base um texto de Lucas: 1: 35 – 42. Após a exposição bíblica, o grupo Plano B e o cantor Tchero encerraram cantando, respectivamente. Mas a organização da Conferência Mundo aproveitou ainda para adiantar que o planejamento da próxima edição em 2016, que deve ser maior e ter novidades na programação, já começou.

11742659_985569261473646_3558770755868802440_n

TERCEIRO DIA

A 2ª edição da Conferência Mundo 2015 terminou neste domingo (26), no templo da Igreja Presbiteriana. Pela amanhã teve louvor com o grupo Atitude e Adoração, de João Pessoa. O reverendo Alexandre Mendonça, da Igreja Presbiteriana Central de JP pregou a Palavra. À tarde teve uma ‘mesa redonda’ e apresentação musical. O encerramento com um culto de ação de graças às 18h30, com participação do grupo musical Bona Vide e do pastor André Luis.

O Conselho da IPG, bem como os organizadores da II Conferência Mundo agradecem a todos que colaboraram para a realização deste evento: aos grupos musicais, pastores convidados, voluntários, contribuintes e investidores. Agora é colocar em prática tudo o que ouvimos nesses três dias de louvor e estudo da Palavra de Deus, e que tudo tenha sido para a glória Dele.

Veja as imagens do vento no site http://www.conferenciamundo.com.br/ e pelas redes sociais https://www.facebook.com/conferenciamundo